DICAS DE MANUTENÇÃO

Couro Natural

O couro de origem animal pode ser encontrado em diversas espessuras, gravações, cores e acabamentos. Algumas marcas naturais, como cicatrizes e rugas, são que identificam o material genuíno. Tratado adequadamente, está entre as substâncias naturais de maior vida útil.

Limpeza

Regularmente, utilize um pano de algodão branco até retirar todo o pó. Quando necessário, utilize um pano úmido e, em seguida, passe o pano seco. Os movimentos deverão ser longitudinais não circulares, sem esfregar.

Manchas comuns

Para retirá-las, passe, sem esfregar, um pano de algodão branco levemente umedecido em uma solução de água e sabão neutro.
Após a limpeza, retire os resíduos de sabão com um pano de algodão branco e macio levemente umedecido em água limpa. Deixe secar naturalmente à sombra.
Certifique-se que o local esteja completamente seco antes de usá-lo.

Líquidos derramados

Limpe imediatamente com um pano macio antes da absorção pelo couro e da formação de manchas. Para remover produtos oleosos, coloque um pouco de talco sobre o local e retire o excesso com um pano seco e macio.
Após esses procedimentos, as áreas afetadas podem ser limpas com um pano umedecido em água e sabão neutro. Retire os resíduos de sabão com um pano umedecido em água limpa. Deixe secar naturalmente à sombra.

Cuidados

  • Não molhe excessivamente o couro natural e proteja-o da exposição à luz solar e ao calor, além de objetos úmidos, quentes, coloridos que soltem tinta, pontiagudos e cortantes.
  • Não efetue a limpeza com produtos químicos, tais como: álcool, alvejantes, sabões concentrados, óleos, vinagre, tensoativos (como detergentes), abrasivos, solventes, benzinas e amônias e não use esponjas.